Mutirão de saúde em Sinop atende 271 pacientes com exames e consultas

Pacientes recebem atendimento médico durante mutirão em Sinop
Espaço Patrocinado

Um total de 271 pacientes foi atendido no último sábado (2) durante o mutirão de saúde realizado em Sinop, conforme dados divulgados nesta segunda-feira (4) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os atendimentos ocorreram no Centro de Especialidades Médicas (CEM) e no Centro de Referência em Saúde da Mulher (Crasm), com serviços de ginecologia, cardiologia, ultrassonografia e palestras de orientação sobre combate à violência doméstica.

Equipe de saúde atende moradores no Centro de Especialidades Médicas

No Crasm, foram realizados 33 atendimentos ginecológicos, 16 coletas de exame preventivo, 11 consultas psicológicas, 9 pré-natais de alto risco, além da participação de 25 mulheres na palestra sobre violência doméstica.

Já no CEM, foram feitos 45 exames de ultrassonografia, 38 consultas de cardiologia, 38 eletrocardiogramas, 15 eletroencefalogramas, 8 atendimentos de cardiologia e 8 consultas pediátricas. Todos os pacientes atendidos são moradores de Sinop.

O secretário de Saúde, Érico Stevan, destacou o esforço para agilizar os atendimentos e reduzir a fila de espera, proporcionando melhor qualidade de vida à população.

“À pedido do prefeito Roberto Dorner e do vice Paulinho, conseguimos realizar esse mutirão e diminuir as filas de consultas e exames em várias especialidades. Com isso, aceleramos os atendimentos e permitimos que os pacientes façam seus exames e consultas aqui mesmo em Sinop”, explicou.

Secretaria de Assistência Social realiza atualizações de cadastro no mutirão

Além dos atendimentos médicos, a Secretaria de Assistência Social realizou 22 atualizações no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal durante o mutirão, serviço fundamental para garantir benefícios assistenciais.

Segundo a secretária Sinéia Abreu, manter o cadastro atualizado é essencial para o acesso aos programas sociais.

“É muito importante que as pessoas estejam inseridas nos programas assistenciais e mantenham seu cadastro atualizado. Isso garante o atendimento e a assistência que o cidadão precisa. No mutirão da saúde, aproveitamos para fazer 22 atualizações e reforçamos que o atendimento para cadastro é realizado diariamente pela Secretaria e pelos Cras”, afirmou.