Professores aprovados em concurso da Prefeitura de Sinop começam a ser contratados

(foto: divulgação prefeitura)
Espaço Patrocinado

A Prefeitura de Sinop começou a oficializar a contratação dos profissionais aprovados no maior concurso público já realizado para a área da educação no município. Quase um mês após o início das convocações, dezenas de professores já se apresentaram ao Ceforme (Centro de Formação Continuada da Rede Municipal de Ensino), que fica anexo à Secretaria de Educação.

Entre os convocados está Sheitionália Soares da Silva, que deixou a cidade de Rio Verde, em Goiás, para assumir o cargo conquistado em Sinop. Segundo ela, a escolha por participar do concurso se deu após conhecer o trabalho da rede municipal.

“Fiquei encantada com a forma como as creches acolhem os alunos. Ouvi o depoimento de uma criança e decidi que era em Sinop que queria trabalhar. A educação aqui é destaque, e isso pesou muito na minha escolha, já que sou mãe de três filhos”, disse.

Outro aprovado que já garantiu a vaga é Azer Silva Vieira, que veio de Cáceres. Ele comemorou o resultado após meses de estudo.

“É uma emoção enorme. Foram muitas noites sem dormir. Valeu a pena. Estou muito feliz por fazer parte da rede de Sinop, que tem uma educação consolidada”, afirmou.

Segundo a secretária de Educação, Salete Vicente Rodrigues, os aprovados estão sendo distribuídos conforme a classificação no concurso e as chamadas “vagas puras” — aquelas disponíveis de forma efetiva nas escolas.

“Estamos organizando tudo conforme a colocação de cada professor no concurso e dentro das vagas disponíveis no município”, explicou.

A nova EMEB de Tempo Integral Ivete Maria Crotti Dorner será a unidade que receberá o maior número de aprovados: 43 professores serão lotados na escola, que está em fase de estruturação para iniciar as atividades.