As ruas Colonizador Ênio Pipino e João Pedro Moreira de Carvalho, marginais da BR-163 em Sinop, estão passando por mudanças importantes. As vias começam a receber os últimos ajustes para a nova fase das obras, que prevê a implantação de mão única nos dois sentidos. O objetivo é organizar o fluxo durante a construção de três viadutos ao longo de um trecho de 9 km da rodovia.
As obras são executadas pela concessionária Nova Rota do Oeste, com aplicação de recapeamento asfáltico, remoção de lombadas e reforço na sinalização vertical e horizontal. A mudança já começa a valer a partir desta quinta-feira (29).
Segundo a Nova Rota, os viadutos estão sendo construídos em três pontos: em frente à Acrinorte, ao Supermercado Machado e ao Estádio Gigante do Norte (Av. dos Flamboyants).
Para evitar confusões e acidentes, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) farão um trabalho intensivo de orientação nos pontos mais críticos. O secretário de Segurança, Wesney Sodré, reforça o pedido para que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelas vias modificadas.
A via marginal norte, rua João Pedro Moreira de Carvalho, funcionará em mão única no sentido norte (Sorriso/Pará), do km 830 ao km 839, entre a Rua São Cristóvão e a Av. Senador Jonas Pinheiro.
Já a via marginal sul, rua Colonizador Ênio Pipino, terá mão única no sentido sul (Pará/Sorriso), entre a avenida Jonas Pinheiro e a Rua São Cristóvão, no bairro São Cristóvão. Nesse ponto final, o tráfego ainda continuará em mão dupla por uma quadra, facilitando o acesso a escolas e unidades de saúde do bairro.
Além disso, será mantido um acesso direto da rua Colonizador Ênio Pipino à pista principal da BR-163, nas proximidades da Paróquia São Cristóvão.





