Pai e filho são indiciados por feminicídio de adolescente encontrada em poço

pai e filho acusados de participar do crime (foto: reprodução)
Espaço Patrocinado

A Polícia Civil de Cuiabá indiciou o ex-servidor público Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, e o filho dele, Gustavo Benedito Júnior Lara de Santana, de 18, pelos crimes de feminicídio, roubo majorado, extorsão majorada, lesão corporal no âmbito doméstico e ocultação de cadáver da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos. Ela foi assassinada e deixada em um poço no Bairro Ribeirão do Lipa, em 22 de abril.

Segundo o delegado Guilherme Bertoli, o inquérito aguarda agora exames de DNA e laudos que confirmem possível conjunção carnal. A perícia já constatou que Heloysa teve múltiplas escoriações, roupas rasgadas e foi vítima de asfixia mecânica após ser enforcada com um cabo USB.

Heloysa Maria, vítima do crime (foto: reprodução)

Os dois indiciados negam intenção de matar: O padrasto afirma que sua ideia era apenas “dar um susto” na mãe da vítima, e o filho nega participação direta no homicídio. Ainda assim, depoimentos e imagens de câmeras de segurança — que capturaram o carro dos suspeitos saindo em direção a uma área de mata pouco depois do crime — sustentam a suspeita de que eles prepararam o cenário para esconder o corpo.

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, também foram apreendidos na primeira fase das investigações e permanecem internados provisoriamente para definição de medidas socioeducativas. A Polícia Civil não descarta novas prisões.