A Secretaria Municipal de Saúde iniciou um mutirão de atendimentos na especialidade de cardiologia, com o objetivo de reduzir a fila de espera do Sistema de Regulação. Nesta primeira etapa, cerca de 3 mil pacientes estão sendo atendidos no Centro de Especialidades Médicas (CEM).
O prefeito Roberto Dorner acompanhou o início dos trabalhos e destacou a importância da ação. “Se Deus quiser, vamos chegar a zerar a fila! Mais de 3,5 mil pessoas esperando esse serviço e, agora, com a implantação dele aqui, eu tenho certeza que vai melhorar cada vez mais a qualidade de vida de cada cidadão de Sinop”, afirmou.

Estão sendo realizadas consultas, retornos, ecocardiogramas, exames de holter, mapa 24 horas, teste ergométrico e cintilografia do miocárdio para pacientes cadastrados no sistema. O secretário de Saúde, Érico Stevan, ressaltou que a iniciativa segue determinação da gestão municipal. “Essa é uma ordem do nosso prefeito, na humanização do atendimento, trazendo a população para ser atendida aqui em Sinop, zerando as filas, e é o que nós estamos fazendo na saúde, investindo em pessoas”, disse.

Além dos serviços de cardiologia, o CEM concentra atendimentos em diversas outras especialidades, como psicologia, psiquiatria, ortopedia, oftalmologia, neurologia, dermatologia, ginecologia, nutrição e pediatria. “O nosso centro foi inaugurado há poucos dias, com várias especialidades. O maior investimento é no ser humano, é investir em pessoas. Então, vamos fazendo isso, atendendo as pessoas com dignidade”, acrescentou o secretário.
De acordo com dados da pasta, entre janeiro e 30 de agosto foram realizados cerca de 12,7 mil atendimentos em diferentes especialidades médicas.





