PSDB repudia comentário de vereador de Sinop contra repórter com tremor essencial

Vereador Marcos Vinícius Borges (PSDB), de Sinop
Espaço Patrocinado

O comentário feito pelo vereador Marcos Vinícius Borges (PSDB) contra o repórter Leandro Lima do Nascimento, em Sinop, gerou reação dentro do próprio partido. O parlamentar foi denunciado por injúria após fazer referência ao tremor essencial, condição neurológica do jornalista, em uma rede social.

O presidente estadual do PSDB, deputado Carlos Avallone, divulgou nota oficial repudiando a postura do vereador. “Na condição de presidente do PSDB de Mato Grosso, repudio qualquer tipo de discriminação, injúria ou ofensa contra qualquer pessoa. Como deputado estadual, tenho feito sucessivos apelos pelo valor maior que é respeito em sociedade. Este é um princípio que herdei dos meus pais, pratico e defendo. O respeito também está na essência da democracia e assegura a convivência entre diferentes. O partido lamenta e não concorda com manifestações preconceituosas, somos favoráveis a imprensa livre e independente”, declarou.

A deputada estadual Sheila Klener (PSDB) também se manifestou. “Eu também repudio qualquer tipo de ofensa, a quem quer que seja, por qualquer condição que a pessoa tenha. Não importa o contexto, a gente tem que debater ideias, não o físico da pessoa. A política não é para isso. Muito pelo contrário, ele tinha que acolher a pessoa portadora de qualquer tipo de deficiência. Eu sou totalmente contra, isso não edifica a política”, disse.

O caso foi registrado como injúria e é investigado pela Polícia Civil em Sinop.