Senador de MT organiza a lista de plantões no Senado em protesto contra Moraes

vídeo gravado durante o protesto dos parlamentares
Espaço Patrocinado

O senador Wellington Fagundes (PL‑MT) foi protagonista na organização da lista de plantões simbólicos no Plenário do Senado durante a madrugada desta quinta-feira (07), sob o protesto contra decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Além de Fagundes, participaram da vigília os senadores Flávio Bolsonaro (PL‑RJ), Eduardo Girão (Novo‑CE), Carlos Portinho (PL‑RJ) e Magno Malta (PL‑ES). A oposição busca pautar o impeachment do ministro Alexandre de Moraes e o fim do foro privilegiado.

Senadores se revezam em plantão no Congresso contra Moraes

Segundo opositores, 40 senadores já assinaram o pedido de impeachment de Moraes. Faltando apenas uma assinatura para alcançar o número mínimo (41) necessário para protocolar a abertura do processo

Flávio Bolsonaro afirmou. “Estamos aqui, se Deus quiser, anunciando grandes vitórias um pouco mais para frente… o jogo virou, grandes vitórias que a gente vai confirmar aqui no Senado um dia de hoje.”

Wellington Fagundes, enquanto entregava o plantão: “Uma e trinta e três. Eu e Flávio estamos terminando o plantão aqui, entregando para Portinho, Girão, Magno Malta… Estamos aqui cumprindo o nosso papel.”

Magno Malta elogiou o senador mato-grossense: “O Wellington, desde o primeiro momento, conosco aqui nesse desafio… Parabéns, viu, líder do Bloco Vanguarda.”

Nas imagens, os senadores aparecem sentados à Mesa Diretora, iluminados apenas por lanternas de celular .

Além de Fagundes, os senadores Jayme Campos (União Brasil‑MT) e Margareth Buzetti (PSD‑MT) também apoiaram o pedido de impeachment contra Moraes.