A construção civil em Sinop registrou crescimento em julho, com a emissão de 203 alvarás e mais de 53 mil metros quadrados de área construída, conforme levantamento da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação.
Entre os alvarás emitidos, 90 foram para construções unifamiliares, 28 para edifícios multifamiliares, 63 para prédios comerciais, 21 para construções mistas e um para uso institucional.
Além disso, 125 imóveis foram regularizados com a emissão do Habite-se, documento que comprova que a obra está pronta para ser habitada e segue as normas técnicas e legais.
A secretária de Planejamento Urbano e Habitação, Scheila Pedroso, ressaltou a importância do setor para o desenvolvimento da cidade.
“A construção civil tem um papel fundamental no desenvolvimento das cidades. E aqui em Sinop, trabalhamos com responsabilidade para garantir que esse crescimento seja planejado, seguro e sustentável. Enquanto prefeitura, seguimos comprometidos com a modernização dos processos e fortalecimento do setor”, destacou.





