Um grupo fortemente armado assaltou uma agência do banco Sicredi em Brasnorte, a 410 km de Sinop, na manhã desta quinta-feira (31). Segundo a Polícia Militar, os criminosos agiram no estilo conhecido como ‘novo cangaço’, levando dois funcionários como reféns durante a fuga.
Imagens gravadas por testemunhas mostram os assaltantes saindo da agência com fuzis e fugindo em uma caminhonete sem placas, com os reféns no veículo.

Ainda de acordo com a PM, o grupo seguiu em direção a Juína e libertou os reféns no caminho. Equipes da Força Tática de Juína, Brasnorte e Campo Novo do Parecis estão em busca dos criminosos, com apoio do Bope e de um helicóptero do Ciopaer.

Em nota, o banco Sicredi informou que está colaborando com a investigação e prestando apoio aos funcionários. A agência foi danificada e ficará fechada até a conclusão da perícia e dos reparos.
O termo ‘novo cangaço’ é usado pela polícia para se referir a ações de grupos armados que cercam cidades pequenas para cometer assaltos violentos, geralmente contra bancos — uma referência aos ataques do bando de Lampião no Nordeste, na década de 1930.
Segundo o IBGE, Brasnorte tem cerca de 17,4 mil habitantes.





