Um médico e vereador, Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa, de Canarana, a 691 km de Sinop, foi preso em flagrante no último sábado (31) por estupro de vulnerável e por armazenar imagens de abuso sexual infantil. Ele tem 39 anos. Segundo a polícia, uma das vítimas seria uma criança de apenas 2 anos de idade.
Segundo as investigações, o médico usava a profissão para se aproximar das vítimas. Conforme o delegado Flávio Leonardo, o suspeito mantinha um relacionamento com uma adolescente, que estaria sendo usada para facilitar se aproximar da criança.
Após a prisão, outra vítima, uma adolescente de 15 anos, procurou a polícia e afirmou que era abusada pelo vereador desde os 12 anos.
A prisão aconteceu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência e nos consultórios onde o suspeito atendia.
“Foi apreendida uma grande quantidade de imagens de abuso sexual infantil. Parte do conteúdo teria sido produzido, armazenado e compartilhado pelo próprio médico”, disse o delegado.

O vereador passou por audiência de custódia ainda no fim de semana e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
A reportagem entrou em contato com o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) e com a Câmara Municipal de Canarana, mas não houve manifestações até o momento.





