Dois idosos, de 65 e 66 anos, foram mortos a tiros em uma fazenda na zona rural de Marcelândia, a 164 km de Sinop, no domingo (18). As vítimas são Valdir de Vargas, conhecido como “Gaúchinho”, e Edinaldo Francisco de Oliveira, o “Juarez”.
O principal suspeito,Leandro Augusto Vega da Silva, de 33 anos, conhecido como “Cowboy”, foi preso em flagrante em um bar da cidade, onde passou a noite bebendo e jogando com amigos, segundo a polícia.

A Polícia Civil informou que os corpos foram encontrados após moradores verem o carro de uma das vítimas capotado na estrada, em Analândia do Norte. Eles foram até a fazenda e encontraram as portas abertas, cartuchos de arma de fogo espalhados, uma espingarda usada no crime, e os corpos das vítimas no chão.
A Perícia Oficial (Politec) apontou que os idosos foram atingidos na cabeça enquanto estavam deitados. O suspeito confessou à polícia que matou os dois porque estaria sendo ameaçado por eles.
Após o crime, o homem roubou R$ 930 em dinheiro e o carro de uma das vítimas, e capotou o o veículo por não saber dirigir. Depois disso, pegou um táxi e foi para o bar, onde foi preso. A polícia disse que ele planejava fugir durante a madrugada.
O suspeito foi autuado por duplo homicídio e roubo.





