As duas primeiras noites da Exponorte deram um recado bem claro: essa festa conquistou Sinop e veio para ficar. Arquibancadas lotadas para assistir ao rodeio, arena e camarotes cheios nos shows nacionais e regionais, parque de diversões ao som de muitas risadas, praça de alimentação movimentada com famílias, amigos e casais, além de intensa circulação na mini fazenda, estandes comerciais e pavilhão de palestras.
A Exponorte preencheu um vazio de oito anos sem um evento desse porte. A população, que esperava por esse momento, está aproveitando cada segundo dessa grande festa. O resultado é claro: satisfação de quem visita e de quem comercializa.

O comércio de Sinop já sente o impacto positivo. As lojas de roupas e calçados aumentaram as vendas, salões de beleza estão com horários esgotados e os hotéis estão lotados. Os motoristas de aplicativo comemoram as corridas até o Interpark. E os ambulantes do setor alimentício também têm motivos para festejar — dentro e fora do parque, o movimento é intenso, com variedade de lanches, espetinhos e guloseimas. É Sinop mostrando mais uma vez sua força.

A programação continua nesta sexta-feira (17) com destaque para o Hubnorte Conecta, que começa às 16h com debates sobre Startups, Investimentos e Inovação, com grandes nomes do setor: Claude Ricci, João Schmitt, Ederson Hoscher, Carlos Júnior, os professores Feliciano Azuaga e Tales Nereu Bogoni, com mediação de Chris Torquato. O painel é uma organização da ACES e Hubnorte.

A partir das 20h, a festa segue na arena de rodeio e no palco com Jorge (da dupla Jorge & Mateus), além dos shows de Pedro Libe e da dupla Mayke & Rodrigo.

No sábado e domingo, os portões abrem mais cedo, às 17h. No sábado, tem a grande final do rodeio e os shows de Zezé Di Camargo (Rústico), Lauana Prado e Wesley & Conrado. No domingo, a Exponorte se despede em grande estilo com o show freestyle do lendário piloto Gilmar Flores, o “Joaninha”.
A festa acontece no Parque Empresarial Interpark, na rua João Pedro Moreira de Carvalho, lado esquerdo da pista sentido Centro–Alto da Glória. A entrada é solidária, com doação de 1kg de alimento, entregue em uma das duas portarias: a principal, de frente para a BR-163, e a lateral, na avenida Helwino Gebauer, ao lado da Escola Estadual Jorge Amado.





