Prefeitura relança licitação para asfaltar 13 bairros de Sinop

(foto: assessoria)
Espaço Patrocinado

A Prefeitura de Sinop abriu um novo processo licitatório para contratar a empresa que vai executar obras de asfalto, drenagem, sinalização e construção de calçadas com acessibilidade em 13 regiões da cidade. A medida foi tomada após a rescisão de contrato com a empresa que venceu a licitação anterior e não cumpriu o combinado.

O prefeito Roberto Dorner explicou que o atraso aconteceu por culpa da antiga empresa, que abandonou as obras. “Determinamos uma nova licitação e acreditamos que em junho já esteja tudo pronto para começar os trabalhos na seca. Essa demora não foi culpa da prefeitura, nem dos vereadores”, afirmou.

A novidade agora é a exigência de seguro-garantia. Com o novo decreto nº 130/2025, se a empresa contratada não cumprir o serviço, a seguradora será obrigada a concluir a obra. “Toda obra acima de R$ 6 milhões terá esse seguro. Se a empresa ‘patinar’, o seguro toca a obra até o fim”, disse o prefeito.

Serão mais de 15 km de pavimentação nos seguintes pontos: Bom Jardim, Estrada Dalva, avenidas Joaquim Socreppa e Claudete, comunidades Águas Claras, Maria Carolina I e Adalgisa, Estrada Cláudia, Cidade Jardim III, Maria Carolina II, Rua dos Caxins, Estrada Áurea, Chácaras Planalto e duplicação da rua Alberto Baranjak.

O vice-prefeito Paulinho Abreu reforçou que a população tem cobrado essas obras, mas agora o processo é mais seguro. “Se a empresa não fizer, o seguro garante. O município está resguardado”, garantiu.

Sobre o residencial Camping Club, o vice-prefeito esclareceu que a responsabilidade da pavimentação ali é da Nova Rota do Oeste, e que a obra já está prevista na duplicação da BR-163.

A nova licitação foi apresentada aos vereadores nesta segunda-feira (12). “Quem ganha com isso é o morador. É uma grande conquista para Sinop”, afirmou o vereador Moisés do Jardim do Ouro.