Carlinhos Maia condenado a pagar R$ 200 mil por piada com morador de MT

Carlinhos Maia faz piada com caso de mato-grossense Luiz Antônio — Foto: Redes sociais
Espaço Patrocinado

A Justiça de Mato Grosso condenou nesta terça-feira (6) o influenciador digital Carlinhos Maia, de 30 milhões de seguidores, ao pagamento de R$ 200 mil por danos morais a Luiz Antônio dos Santos, de 31 anos. O processo, que corre em segredo de Justiça, teve julgamento no Tribunal de Justiça e ainda cabe recurso.

Em 2023, Carlinhos fez piada comparando o procedimento estético que havia acabado de realizar com a má formação óssea de Luiz Antônio. Na época, Luiz Antônio lamentou a publicação:

Luiz nasceu de parto normal e o médico teria utilizado um ‘forceps’ — Foto: Reprodução/TVCA

“É desumano o que ele falou, o que ele fez. É preciso respeito, acho repugnante o humor estúpido que debocha da condição física das pessoas. A pessoa faz um deboche e não vê o interior dela.”

O influenciador gravou um vídeo de desculpas em suas redes sociais pouco depois, afirmando que não tinha percebido que a montagem era de uma pessoa com má formação — e que, grogue após a anestesia, pensou tratar-se apenas de alguém com queixo pequeno:

“Fui idiota, poderia ter reparado. Os seguidores me mandaram várias mensagens dizendo que eu estava sem queixo e, uma das montagens que eu publiquei, era de um rapaz.”

A reportagem procurou a defesa de Carlinhos Maia e o próprio influenciador, mas não obteve resposta.